Israel declara ter atacado uns 100 alvos em Gaza em resposta ao bombardeio de Tel Aviv

© Sputnik / Serviço de imprensa da Força Aérea de IsraelCaça da Força Aérea de Israel (arquivo)
Caça da Força Aérea de Israel (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Força Aérea israelense atacou cerca de 100 alvos na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (15) em resposta ao bombardeamento de Israel vindo do território palestino, declarou a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel (IDF).

Os israelenses culparam o movimento Hamas pelo bombardeio da segunda maior cidade israelense, que é a capital dos negócios e centro turístico mais popular do Mediterrâneo, e atacaram instalações do movimento islamita na Faixa de Gaza.

"Em resposta ao ataque de foguetes a Israel, uns 100 alvos terroristas foram atingidos por toda a Faixa de Gaza", de acordo com o porta-voz das IDF, Avichay Adraee, que ressaltou que "quatro lançamentos foram catalogados do setor de Gaza ao território israelense. Três projéteis foram interceptados pelo sistema de defesa antimíssil Cúpula de Ferro".

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, faz uma declaração à imprensa em sua residência em Jerusalém. - Sputnik Brasil
'Não nos teste': Netanyahu alerta o Hamas sobre a operação em Gaza
Militares israelenses destacam ter atingido o centro de comando na capital Gaza, que o Hamas utilizava para controlar células na Cisjordânia. Bombardeios de Israel também atingiram, de acordo com forças israelenses, uma fábrica subterrânea, onde eram produzidos foguetes, uma base naval e um centro de treinamento usado por militantes como um centro para o desenvolvimento da aviação não tripulada.

De acordo com relatos de soldados, palestinos lançaram de madrugada nove foguetes contra o sul de Israel. Ainda não foram recebidas informações sobre as perdas dos lados. A ala de combate do Hamas havia declarado anteriormente que não tinha nada a ver com os recentes lançamentos a Tel Aviv, onde pela primeira vez desde 2014 foram acionadas sirenes e utilizados abrigos antibombardeio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала