Água de todas as cores: conheça os rios mais estupendos do mundo

Nos siga noTelegram
Água é uma das principais fontes de vida na Terra. É um dos recursos naturais mais importantes para a humanidade, visto que não podemos viver sem ela. Mas, ao mesmo tempo, é um verdadeiro tesouro que não podemos parar de admirar.

A Sputnik apresenta os rios mais longos e mais bonitos que encantam imaginação das pessoas!

CC BY 3.0 / Fotur Colombia/Mario Carvajal / Caño Cristales Rio colombiano Caño Cristales, popularmente conhecido como "Rio das Cinco Cores" ou o "Arco-Íris Líquido".
Rio colombiano Caño Cristales, popularmente conhecido como Rio das Cinco Cores ou o Arco-Íris Líquido - Sputnik Brasil
1/15
Rio colombiano Caño Cristales, popularmente conhecido como "Rio das Cinco Cores" ou o "Arco-Íris Líquido".
© Foto / Domínio PúblicoRio Amazonas, que corre pela América do Sul, é um dos rios mais extensos do mundo com 6,4 mil quilômetros de comprimento. A imagem do rio foi tirada por satélites.
Rio Amazonas, que corre pela América do Sul, é um dos rios mais extensos do mundo com 6,4 mil quilômetros de comprimento. A imagem do rio foi tirada por satélites - Sputnik Brasil
2/15
Rio Amazonas, que corre pela América do Sul, é um dos rios mais extensos do mundo com 6,4 mil quilômetros de comprimento. A imagem do rio foi tirada por satélites.
CC BY-SA 3.0 / Harrygouvas / Acheron River Canyon (1994)Rio Aqueronte se localiza no noroeste da Grécia. Esse rio é um tanto mitológico. Por exemplo, é descrito na Divina Comédia de Dante Alighieri como o rio que faz fronteira com o inferno na região chamada de ante-inferno.
Rio Aqueronte se localiza no noroeste da Grécia. Esse rio é um tanto mitológico. Por exemplo, é descrito na Divina Comédia de Dante Alighieri como o rio que faz fronteira com o inferno na região chamada de ante-inferno - Sputnik Brasil
3/15
Rio Aqueronte se localiza no noroeste da Grécia. Esse rio é um tanto mitológico. Por exemplo, é descrito na Divina Comédia de Dante Alighieri como o rio que faz fronteira com o inferno na região chamada de ante-inferno.
© Sputnik / Aleksei Kudenko / Abrir o banco de imagensA Catedral da Dormição à beira do rio Volga na cidade russa de Yaroslavl.
A Catedral da Dormição à beira do rio Volga na cidade russa de Yaroslavl - Sputnik Brasil
4/15
A Catedral da Dormição à beira do rio Volga na cidade russa de Yaroslavl.
CC0 / Pixabay / Escultura artística Homem Molécula instalada no rio Spree, no leste da Alemanha.
Escultura artística Homem Molécula instalada no rio Spree, no leste da Alemanha - Sputnik Brasil
5/15
Escultura artística Homem Molécula instalada no rio Spree, no leste da Alemanha.
CC0 / Quang Nguyen vinh/Pixabay / Rio Ngo Dong que corre por vale vietnamita.
Rio Ngo Dong que corre por vale vietnamita - Sputnik Brasil
6/15
Rio Ngo Dong que corre por vale vietnamita.
© Depositphotos / Samo TrebizanCascatas no rio Isonzo na Eslovênia. Seu comprimento é de 136 km com uma bacia de 3.400 km² dos quais 1.150 km² ficam na Itália.
Cascatas no rio Isonzo na Eslovênia. Seu comprimento é de 136 km com uma bacia de 3.400 km² dos quais 1.150 km² ficam na Itália - Sputnik Brasil
7/15
Cascatas no rio Isonzo na Eslovênia. Seu comprimento é de 136 km com uma bacia de 3.400 km² dos quais 1.150 km² ficam na Itália.
CC0 / Dan Novac/Pixabay / Vista do rio Danúbio em Budapeste, capital da Hungria. É o segundo rio mais longo da Europa.
Vista do rio Danúbio em Budapeste, capital da Hungria. É o segundo rio mais longo da Europa - Sputnik Brasil
8/15
Vista do rio Danúbio em Budapeste, capital da Hungria. É o segundo rio mais longo da Europa.
CC BY 2.0 / Zachary Collier / Barcos atravessam rio chileno Futaleufú. Seu nome significa Rio Grande, e é conhecido por ser um dos mais espetaculares do mundo.
Barcos atravessam rio chileno Futaleufú. Seu nome significa Rio Grande, e é conhecido por ser um dos mais espetaculares do mundo - Sputnik Brasil
9/15
Barcos atravessam rio chileno Futaleufú. Seu nome significa Rio Grande, e é conhecido por ser um dos mais espetaculares do mundo.
CC BY-SA 2.0 / Edgar Jiménez / Beira ríoVista do rio Douro que atravessa o norte de Portugal até a foz perto das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. É o terceiro rio mais extenso da península Ibérica.
Vista do rio Douro que atravessa o norte de Portugal até a foz perto das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. É o terceiro rio mais extenso da península Ibérica - Sputnik Brasil
10/15
Vista do rio Douro que atravessa o norte de Portugal até a foz perto das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. É o terceiro rio mais extenso da península Ibérica.
CC BY 2.0 / 2il org / Rio Encantado Rio Encantado de Hinatuan nas Filipinas cujas cores extraordinárias provocaram muitas lendas em volta de si.
Rio Encantado de Hinatuan nas Filipinas cujas cores extraordinárias provocaram muitas lendas em volta de si - Sputnik Brasil
11/15
Rio Encantado de Hinatuan nas Filipinas cujas cores extraordinárias provocaram muitas lendas em volta de si.
© Depositphotos / VanbraunPôr do sol no rio Ganges – um dos principais rios do subcontinente Indiano, e é um dos vinte maiores do mundo.
Pôr do sol no rio Ganges – um dos principais rios do subcontinente Indiano, e é um dos vinte maiores do mundo - Sputnik Brasil
12/15
Pôr do sol no rio Ganges – um dos principais rios do subcontinente Indiano, e é um dos vinte maiores do mundo.
© Depositphotos / JingaipingA vista aérea do rio Yangtzé – o maior rio da Ásia. Percorre 6.300 km desde sua nascente, do Tibete até o mar da China Oriental, permanecendo sempre no território da China.
A vista aérea do rio Yangtzé – o maior rio da Ásia. Percorre 6.300 km desde sua nascente, do Tibete até o mar da China Oriental, permanecendo sempre no território da China - Sputnik Brasil
13/15
A vista aérea do rio Yangtzé – o maior rio da Ásia. Percorre 6.300 km desde sua nascente, do Tibete até o mar da China Oriental, permanecendo sempre no território da China.
CC BY 2.0 / Senol Demir / Hasankeyf and River DicleRio Tigre atravessa o cidade de Hasankeyf, no sudeste da Turquia.
Rio Tigre atravessa o cidade de Hasankeyf, no sudeste da Turquia - Sputnik Brasil
14/15
Rio Tigre atravessa o cidade de Hasankeyf, no sudeste da Turquia.
CC BY-SA 3.0 / ESA / Zambezi Delta diversityCovering 3000 sq km, the Zambezi Delta in Mozambique is one of the most diverse and productive river delta systems in the world.
Дельта реки Замбези из космоса - Sputnik Brasil
15/15
Covering 3000 sq km, the Zambezi Delta in Mozambique is one of the most diverse and productive river delta systems in the world.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала