- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Delegado responsável pela investigação da morte de Marielle será afastado

© Foto / Dayane Pires/Divulgação/ Câmara Municipal do Rio de JaneiroMarielle Franco, vereadora pelo PSOL, assassinada na noite do dia 14 de março
Marielle Franco, vereadora pelo PSOL, assassinada na noite do dia 14 de março - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O delegado Giniton Lages foi o responsável pela Operação Lume, que prendeu o policial reformado da PM, Ronnie Lessa, e o ex-PM, Élcio Queiroz, que teriam executado o assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

O delegado Giniton Lages, responsável pela investigação da morte de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes será afastado do caso pela Polícia Civil. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.  

Polícia Civil apreende 117 fuzis na casa de amigo do suspeito de ter atirado em Marielle - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Polícia apreende peças de 117 fuzis M-16 na casa de amigo do acusado de atirar em Marielle
De acordo com o colunista, o motivo oficial apresentado pela Polícia Civil será de que o delegado cumpriu a sua missão. 

Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (13), Lages havia declarado que "o caso ainda estava em aberto". "Estamos entregando a primeira fase, e a segunda ainda está em andamento”, declarou aos jornalistas. 

O novo responsável pela investigação deve ser indicado na semana que vem pelo chefe da Polícia Civil, o delegado Marcus Vinícius Braga. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала