Funcionário da embaixada de Portugal no Irã é baleado por homem encapuzado, diz mídia

© AP Photo / Armando FrancaBandeira portuguesa perto da Câmara Municipal de Lisboa, 8 de novembro de 2013 (imagem de arquivo)
Bandeira portuguesa perto da Câmara Municipal de Lisboa, 8 de novembro de 2013 (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Um homem que trabalha na embaixada de Portugal na capital iraniana, Teerã, foi atingido por um tiro perto do estabelecimento.

Segundo a agência iraniana de notícias IRNA, a tentativa de assassinato ocorreu na terça-feira (13), "a cerca de 500 metros" da embaixada de Portugal.

"O funcionário, de origem iraniana, foi hospitalizado e está sendo acompanhado", reporta a mídia que cita uma fonte policial.

O chanceler português, Augusto Santos Silva, comunicou à agência Lusa, que o homem "foi vítima de uma emboscada".

"Confirmo, infelizmente, que ontem [terça-feira] ainda à luz do dia, portanto à tarde, ocorreu esse incidente", ressaltou Silva, adicionando que a vítima foi atingida por uma pessoa que passava de moto. 

Uma criança se esconde - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Menina de 11 anos morre baleada com tiro no peito no Rio de Janeiro, moradores acusam a PM
No momento, após ser hospitalizado e receber os devidos tratamentos, a vítima se encontra em estado estável, escreve Observador.

Durante o ataque, o suspeito estava usando um capuz, por isso não foi possível identificar a identidade da pessoa que atirou, comunica a mídia.

A agência informa que o chefe do Centro de Informações da Polícia de Teerã afirmou que o disparo teria sido de uma pistola de pressão de ar.    

De acordo com investigações preliminares, o porta-voz iraniano do Ministério das Relações Exteriores, Bahram Qassemi, comunicou que o suspeito teve motivações pessoais. 

As autoridades competentes estão investigando para apurar o caso.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала