Parlamento Britânico rejeita novamente acordo para o Brexit

Nos siga noTelegram
O Parlamento britânico rejeitou mais uma vez um acordo proposto pela primeira-ministra Theresa May para o Brexit nesta terça-feira (12). O placar da votação foi de 391 votos contra o acordo e 242 votos a favor.

Esta foi a segunda vez que o parlamento britânico rejeitou o acordo da saída do Reino Unido da União Europeia. O resultado negativo aproxima uma saída sem acordo do bloco até o dia 29 de março ou que seja feita uma nova votação para que esse prazo seja estendido.

Bandeira da União Europeia - Sputnik Brasil
Comissão Europeia lamenta os resultados da votação do acordo Brexit
May repetidamente alertou sobre o "dano potencial a União" por uma saída sem acordo.

No dia anterior, May concluiu as discussões com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, que tentaram contornar um dos principais temas de discórdia, com a UE prometendo não usar a questão do chamado "apoio irlandês", ou a promessa para não usar a fronteira entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte como uma espécie de "armadilha" para obrigar Londres a permanecer no bloco.

Como a votação desta terça-feira falhou, espera-se uma votação em um cenário de não-negociação na quarta-feira e se isso falhar, então uma votação sobre a extensão do prazo final do Brexit possivelmente será realizada.

Após a votação, a UE descartou novas negociações neste momento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала