Mídia: Venezuela está com produção petrolífera parcialmente suspensa por causa do blecaute

© NASA . Ivan AlvaradoEstatal de petróleo venezuelana PDVSA
Estatal de petróleo venezuelana PDVSA - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A produção petrolífera na Venezuela está parcialmente suspensa em decorrência do blecaute energético por todo o país latino-americano, com a PDVSA e as empresas parceiras enfrentando dificuldades de operar poços e outras instalações, escreveu a Bloomberg, citando um sênior do Ministério do Petróleo venezuelano.

O funcionário do ministério não detalhou quão abrangente ou duradoura é a interrupção, mas caracterizou a situação como grave.

"As operações pararam nas principais instalações, reduzindo a produção dos principais materiais sintéticos e mistura de Merey a quase zero", afirmou funcionário. 

De acordo com a fonte, nesta semana o Ministério do Petróleo deve informar oficialmente sobre o nível de produção de petróleo em março e a situação geral no setor da energia.

Moradores de Caracas reunidos do lado de fora de uma subestação de energia danificada da estatal Corpoelec, na capital do país, onde explosões de causa desconhecida ocorreram neste 11 de março de 2019, dias após o início de um grande apagão elétrico que segue afetando várias áreas da Venezuela. - Sputnik Brasil
Ministro da Saúde da Venezuela garante que hospitais estão funcionando após blecaute
O colapso energético na Venezuela ocorreu no dia 7 de março após um acidente em Guri, usina hidrelétrica responsável pelo fornecimento de 80% de energia ao país. A Corpoelec, companhia elétrica estatal venezuelana, chamou o incidente de "sabotagem" e episódio da guerra energética contra o país.

Na segunda-feira (11), o presidente Nicolás Maduro prolongou o fim de semana por mais um dia por causa do apagão, ressaltando que os próximos dois dias, terça-feira (12) e quarta-feira (13), serão usados para restabelecimento do fornecimento de energia.

De acordo com a consultoria Energy Aspects, a produção de petróleo na Venezuela caiu de 1,1 milhão de barris em janeiro para 500 mil barris por dia em março. "Os trabalhos nas principais instalações foram interrompidos", informou a Energy Aspects a clientes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала