Mídia: EUA e Talibã concordam com a retirada de tropas americanas do Afeganistão

© REUTERS / StringerUm membro do grupo insurgente Talibã
Um membro do grupo insurgente Talibã - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Os Estados Unidos têm conduzido uma operação militar contra insurgentes do Talibã no Afeganistão desde 2001. A nova rodada de negociações entre a delegação americana e representantes do grupo começou em 25 de fevereiro.

No último dia da quinta rodada das negociações em Doha, a delegação dos EUA e o Talibã elaboraram um acordo sobre o combate ao terrorismo e a retirada das tropas americanas do Afeganistão, informou a TOLOnews. O veículo de comunicação, no entanto, não especificou os detalhes do acordo, dizendo apenas que se tratava de um documento escrito nas línguas inglesa e pashtu.

De acordo com a agência, as fontes confirmaram que o Talibã concordou em cortar os laços com todos os grupos terroristas, incluindo a al-Qaeda*, e se unir na luta contra eles.

Enquanto isso, a Reuters informou que nenhum acordo sobre o cronograma para a retirada de tropas estrangeiras foi alcançado ainda. De acordo com a agência, os dois lados se encontrarão para a próxima rodada de negociações no futuro próximo.


* al-Qaeda — um grupo terrorista, proibido em vários estados, incluindo a Rússia

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала