- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro diz que ambiente acadêmico está sendo 'massacrado pela ideologia de esquerda'

© AP Photo / Eraldo PeresHamilton Mourão e Jair Bolsonaro.
Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente Jair Bolsonaro usou a sua conta no Twitter na manhã desta segunda-feira (11) para atacar o que chama de "ideologia de esquerda" no ambiente acadêmico.

De acordo com ele, o ambiente acadêmico vem sendo "massacrado pela ideologia de esquerda" e que há uma "massa hipnotizada" nas universidades. 

"O ambiente acadêmico com o passar do tempo vem sendo massacrado pela ideologia de esquerda que divide para conquistar e enaltece o socialismo e tripudia o capitalismo. Neste contexto a formação dos cidadãos é esquecida e prioriza-se a conquista dos militantes políticos", publicou no Twitter. 

"Uma das prioridades do nosso governo é quebrar o ciclo da massa hipnotizada comendo migalhas enquanto seus líderes nadam em milhões da corrupção do erário. Infelizmente, é um trabalho duro e demorado, pois ao longo de anos o aparelhamento do estado foi estrategicamente gigantesco", acrescentou 

​Os comentários de Bolsonaro aparecem no contexto em que seguidores do ideólogo do governo, Olavo de Carvalho, acusaram os coronéis e generais da reserva com cargos altos no Ministério da Educação de isolar o ministro Vélez Rodríguez, um dos indicados por Olavo de Carvalho para compôr o governo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала