- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mangueira reescreve história do Brasil e homenageia Marielle na Sapucaí

© Sputnik / Paula MagalhãesMangueira homenageia Marielle Franco
Mangueira homenageia Marielle Franco - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Estação Primeira de Mangueira se apresentou na madrugada desta terça-feira (5) no encerramento dos desfiles do Grupo Especial.

Sexta escola a desfilar no 2º dia de desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio, a Mangueira emocionou o público na Sapucaí com um enredo que reconta a história do Brasil e uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros em março de 2018. 

Marielle Franco, vereadora pelo PSOL, assassinada na noite do dia 14 de março - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Anistia Internacional: demora na investigação do caso Marielle é 'inaceitável'
O enredo da Mangueira deste ano contou a história do Brasil sob uma perspectiva alternativa, dando protagonismo a heróis da resistência dos negros e índios. 

Além da citação de Marielle Franco no samba-enredo deste ano, a vereadora foi homenageada com uma grande bandeira com sua imagem. A viúva de Marielle, Mônica Benício, e seus familiares, representaram a vereadora

na última ala da escola. O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) e o vereador Tarcísio Motta (PSOL) também participaram do desfile para homenagear Marielle. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала