Turquia afirma ter neutralizado mais de 1000 terroristas em 2018

© AFP 2022 / MUSTAFA OZER Soldados turcos patrulham uma rodovia na província de Sirnak, de população majoritariamente curda
Soldados turcos patrulham uma rodovia na província de Sirnak, de população majoritariamente curda - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Comando Geral da Gendarmaria das Forças Armadas Turcas (GGC) neutralizou 1.149 terroristas em 2018, de acordo com um relatório anual divulgado nesta segunda-feira e citado pela mídia local.

Segundo o documento, mencionado pela agência Anadolu, 600 extremistas foram mortos no ano passado, 24 feridos, 403 capturados vivos e 122 se renderam voluntariamente. 

In this photo taken Thursday, Nov. 1, 2018, Turkish and U.S. troops conduct joint patrols around the Syrian town of Manbij, as part of an agreement that aimed to ease tensions between the two NATO allies - Sputnik Brasil
Erdogan diz que 'só a Turquia poderá controlar zona tampão no norte da Síria'
Ao todo, o GGC realizou um total de 97.361 operações contraterroristas em 2018, e apreendeu 827 rifles de infantaria, 45 metralhadoras, 74 lançadores de foguetes, 14 armas antiaéreas e 22,4 toneladas de explosivos.

Ainda de acordo com o relatório, 112 policiais e 18 civis foram mortos em 223 ataques terroristas que ocorreram nas áreas sob jurisdição da Gendarmaria no ano passado.

A Turquia tem conduzido operações antiterroristas em suas províncias do sul contra insurgentes ligados ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão, que Ancara considera uma organização terrorista, há mais de 30 anos. No mês passado, o ministro da Defesa turco, Hulusi Akar, expressou a intenção de estender as operações antiterroristas do país através da fronteira com a Síria e o Iraque, a fim de proteger a região e erradicar a ameaça do terrorismo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала