Trump: suspensão de exercícios militares na Coreia do Sul economizará milhões de dólares

© AFP 2022 / YONHAPMarinha norte-americana durante exercícios conjuntos dos EUA e Coreia do Sul em Pohang
Marinha norte-americana durante exercícios conjuntos dos EUA e Coreia do Sul em Pohang - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse neste domingo (3), que o motivo da suspensão dos exercícios militares com a Coreia do Sul é o desejo de economizar milhões de dólares e melhorar as relações com a Coreia do Norte.

Trump anunciou que os Estados Unidos e a Coreia do Sul concordaram em cessar a série de exercícios militares Key Resolve e Foal Eagle.

"A razão pela qual eu não quero mais exercícios militares com a Coreia do Sul é a economia de centenas de milhões de dólares… Essa foi a minha posição antes de se tornar presidente", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela, acena durante visita a Brasília, onde se reuniu com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. - Sputnik Brasil
EUA vão dar 'resposta forte' a qualquer ameaça contra retorno de Guaidó, diz Bolton
Os exercícios conjuntos em grande escala dos EUA e da Coreia do Sul foram um dos principais fatores na possível escalada das tensões na península coreana e provocaram a reação negativa de Pyongyang, Moscou e Pequim.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, foi realizada a segunda reunião do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do líder norte-coreano, Kim Jong-un, em Hanói, capital do Vietnã.

A cúpula terminou antes do previsto e sem acordo, embora as partes tenham concordado em realizar mais reuniões no futuro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала