Medvedev diz que Rússia quer promover diálogo entre governo e oposição na Venezuela

© Sputnik / Aleksandr Astafiev / Abrir o banco de imagensPresidente russo, Vladimir Putin, e premiê interino Dmitry Medvedev, durante sessão da Duma de Estado para considerar candidatura ao cargo de primeiro-ministro, 8 de maio de 2018
Presidente russo, Vladimir Putin, e premiê interino Dmitry Medvedev, durante sessão da Duma de Estado para considerar candidatura ao cargo de primeiro-ministro, 8 de maio de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O chefe do governo russo, Dmitry Medvedev, deu uma entrevista em que disse que o confronto global nas relações Rússia-EUA não existe mais.

"As tensões em torno da Venezuela não são uma questão de confronto global entre a Rússia e os Estados Unidos porque o confronto global não existe mais, mesmo se levarmos em conta todas as dificuldades em nossas relações com os Estados Unidos", disse ele em entrevista ao jornal búlgaro Trud.

Militares venezuelanos fazem cordão de isolamento na ponte Simón Bolívar - Sputnik Brasil
Morre terceiro indígena ferido em confronto na Venezuela internado em Roraima
Medvedev disse também que Moscou apoia esforços para promover o diálogo entre as autoridades da Venezuela e a oposição.

"A Rússia fala contra qualquer interferência nos assuntos internos de outros países e na Venezuela apoiamos os esforços empreendidos para estabelecer um diálogo entre o governo e a oposição".

O chefe do governo russo destacou também que a Rússia está muito preocupada com as declarações dos Estados Unidos sobre uma intervenção militar na Venezuela.

"De Washington você ouve declarações sobre uma intervenção militar na Venezuela… Esta política de derrubar governos indesejáveis tornou-se mais uma vez uma prioridade e a Rússia está muito preocupada", completou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала