Lavrov condena ameaças dos EUA a governo legítimo da Venezuela

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Abrir o banco de imagensMinistro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante conversações com homólogo japonês Taro Kono (imagem de arquivo)
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante conversações com homólogo japonês Taro Kono (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, condenou, neste sábado, as ameaças dos Estados Unidos ao governo legítimo da Venezuela, representado, para Moscou, pelo presidente Nicolás Maduro.

De acordo com a chancelaria russa, a condenação foi feita durante uma conversa com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, realizada a pedido de Washington.

Bandeiras do Brasil e da Rússia - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Chanceler do Brasil se diz pronto para discutir a situação na Venezuela com a Rússia
"As negociações se concentraram na situação na Venezuela. Lavrov condenou as ameaças dos EUA contra seu governo legítimo [venezuelano] como uma intromissão explícita nos assuntos internos de um Estado soberano e uma violação grosseira do direito internacional", disse o ministério através de um comunicado.

Segundo Lavrov, o impacto externo no país sul-americano nada tem a ver com democracia, como alegam os EUA. 

"Como Washington sugeriu realizar consultas bilaterais sobre a Venezuela, notou que estamos prontos para isso, enquanto é necessário respeitar escrupulosamente os princípios consagrados na Carta da ONU, uma vez que somente os venezuelanos têm o direito de determinar seu futuro."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала