Soldados americanos levaram 50 toneladas de ouro roubado da Síria, relata mídia

© AFP 2022 / Delil SouleimanForças dos EUA acompanhadas por combatentes das Unidades de Proteção Popular (YPG), na Síria, em 18 de abril de 2017
Forças dos EUA acompanhadas por combatentes das Unidades de Proteção Popular (YPG), na Síria, em 18 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Exército dos EUA levou do território sírio cerca de 50 toneladas de ouro roubado por terroristas, comunicou a mídia local citada pela agência de notícias síria SANA.

De acordo com a agência, foram os rebeldes sírios que entregaram o metal precioso aos soldados americanos em troca de estes garantirem sua segurança.

A edição reporta que os terroristas armazenavam o ouro roubado perto da cidade de Baghuz, na província síria de Deir ez-Zor, área que é um dos últimos bastiões dos jihadistas e está rodeada por tropas americanas.

Patrulha dos EUA na Síria - Sputnik Brasil
Operações lideradas pelos EUA na Síria já mataram 1.257 civis 'por acidente'
Fontes revelaram que os militares dos EUA obtiveram dessa forma cerca de 40 toneladas do metal, além de outras 10 toneladas que haviam descoberto anteriormente em armazéns secretos.

A mídia síria indica que os soldados levaram o ouro do país em helicópteros durante o período noturno.

A informação foi divulgada em meados de fevereiro pela agência síria e confirmada por relatórios recentes, em que várias fontes locais confirmaram o ocorrido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала