Kim pode mudar de ideia sobre dialogar com Trump, revela diplomata norte-coreana

© REUTERS / Leah MillisO líder norte-coreano Kim Jong-un durante seu encontro com o presidente dos EUA Donald Trump
O líder norte-coreano Kim Jong-un durante seu encontro com o presidente dos EUA Donald Trump - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A vice-ministra de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choi Sun-hee, não descarta a possibilidade de que o líder norte-coreano Kim Jong-un possa mudar de ideia sobre as negociações de desnuclearização com os Estados Unidos, informou a mídia sul-coreana nesta sexta-feira.

Choi afirmou em uma entrevista à agência de notícias Yonhap e outros meios de comunicação sul-coreanos que ela tinha "o presidente Kim estava mudando gradualmente sua opinião" sobre manter um diálogo com Washington.

A diplomata ressaltou, no entanto, que era sua opinião pessoal.

Donald Trump e Kim Jong Un apertam as mãos antes de reunião a portas fechadas durante cúpula em Hanói. - Sputnik Brasil
'Vamos ver o que acontece': Trump vê lado positivo em encontro com Kim

Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontraram na capital vietnamita, Hanói, no começo da semana, para sua segunda cúpula sobre a desnuclearização da península coreana, que terminou sem acordo.

Após a cúpula de Hanói, Trump disse que decidiu abandonar a reunião depois que o líder norte-coreano exigiu alívio total das sanções antes da desnuclearização.

Enquanto isso, o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, declarou que após a cúpula a Coreia do Norte fez propostas realistas, incluindo o desmantelamento de seu complexo nuclear de Yongbyon, em troca de um levantamento parcial das sanções.

Os dois países deixaram em aberto a possibilidade de uma terceira cúpula, porém não há qualquer prazo para que isso ocorra no futuro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала