Dívida global bate recorde histórico

© AFP 2022 / ZACH GIBSONSede do FMI
Sede do FMI - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A dívida global bateu um novo recorde e somou 184 trilhões de dólares em 2017. Descubra quais foram os países mais endividados em 2017, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Em termos per capita, a dívida global excede US$ 86 mil, enquanto o volume combinado da dívida pública e da dívida privada constitui 225% do volume do PIB mundial, informou Bloomberg.

Bitcoin - Sputnik Brasil
Bancos centrais devem criar moedas virtuais próprias, diz chefe do FMI
Os países que mais contrataram empréstimos em 2017 foram as três maiores economias do mundo: EUA, China e Japão, disse o FMI. Além disso, a entidade ressaltou que a dívida desses países — que excede sua produção — representa riscos potenciais para a expansão global.

O valor atual da dívida global supera em 2 trilhões de dólares as estimativas feitas pelo FMI em outubro de 2018. Os novos dados estatísticos incluem informações sobre a dívida que foi registrada no final de 2017 e a dos países que não tinham anteriormente comunicado à entidade os seus valores atualizados.

A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, disse em seu discurso na cúpula do G20 que o crescimento da dívida global é um dos desafios que os líderes mundiais devem enfrentar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала