'Novilha vermelha' nasce em Israel e poderá cumprir profecia bíblica sobre fim do mundo

CC0 / Pixabay / Novilha (imagem referencial)
Novilha (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Instituto do Templo israelense (The Temple Institutem) anunciou o nascimento da primeira novilha vermelha em 2.000 anos podendo ser candidata a cumprir uma profecia bíblica sobre o fim do mundo.

A novilha, nascida no fim de agosto, está sendo minuciosamente examinada pelo Instituto do Templo, organização religiosa localizada em Jerusalém. O instituto acredita que a vaca poderá cumprir uma profecia descrita nos livros sagrados do cristianismo e judaísmo, caso se encaixe no conceito de pureza indicada pela profecia, escreve o Daily Express

O capítulo 19 da Bíblia detalha como Deus pediu a Moisés e Aarão para que digam aos israelenses que lhe "tragam uma vaca vermelha sem defeito, sem mancha" que deveria ser queimada como parte da cerimônia de purificação.

Segundo o livro sagrado, o sacrifício de uma vaca vermelha é essencial para a construção do terceiro Templo de Jerusalém que marcará a chegada do Messias e do Juízo Final.

Em 2015, o Instituto do Templo deu início à criação de vacas vermelhas para conseguir uma novilha vermelha e "sem defeito".

Novilhas vermelhas já nasceram antes, mas foram desqualificadas por não corresponder às exigências da profecia, é por isso que a organização mostrou tanto interesse na última vaca.

Por enquanto, ela é totalmente vermelha, ou seja, sem marcas — como deve ser para corresponder à expectativa bíblica, mas isso poderá mudar à medida que cresce.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала