Federação Internacional de Atletismo estende suspensão sobre a Rússia

© Kiril Kudryatsev/AFPAtletismo russo
Atletismo russo - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) estendeu a suspensão temporária da Federação Russa de Atletismo (VFLA) devido ao fracasso da Rússia em cumprir os critérios de recuperação, afirmou o chefe do grupo de trabalho sobe a questão após o Conselho da IAAF em Buenos Aires.

"O Conselho da IAAF decidiu por unanimidade que a VFLA não foi restabelecida neste momento", disse Andersen a repórteres.

Cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018 em PyeongChang - Sputnik Brasil
COI restitui direitos do Comitê Olímpico da Rússia, diz fonte
A VFLA foi temporariamente impedida de ser membro da IAAF em novembro de 2015 após o trabalho da comissão da Agência Mundial Anti-Doping (WADA, na sigla em inglês), liderada por Richard Pound, que investigou supostas violações das regras antidoping pelo atletismo russo. A questão da restauração da VFLA é tratada por um grupo de trabalho liderado por Andersen, que monitora o cumprimento de todos os critérios exigidos pela IAAF e necessários para o retorno do status à organização russa.

O VFLA não teria cumprido dois critérios-chave: o reconhecimento dos resultados da investigação da WADA sob a liderança de Richard McLaren sobre violações antidoping da Rússia, bem como a restauração completa das atividades do programa antidoping do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала