Coreia do Norte diz que desnuclearização pode falhar após conversas com EUA

© AP Photo / Ahn Young-joonPresidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, dividem a tela
Presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, dividem a tela - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Coreia do Norte declarou neste sábado que sua decisão "firme e inabalável" de desistir de seus programas nucleares pode fracassar depois que os Estados Unidos exigiram a desnuclearização unilateral durante dois dias de negociações em Pyongyang.

A agência de notícias oficial da Coreia do Norte "KCNA" relatou que o resultado das negociações com a delegação chefiada pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, foi "extremamente preocupante", acusando os norte-americanos de insistir na desnuclearização completa, verificável e irreversível.

US President Donald Trump (R) gestures as he meets with North Korea's leader Kim Jong Un (L) at the start of their historic US-North Korea summit, at the Capella Hotel on Sentosa island in Singapore on June 12, 2018. - Sputnik Brasil
EUA e Coreia do Norte criam 'grupo de trabalho' para acertar desnuclearização
De acordo com um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores norte-coreano, o "caminho mais rápido" para alcançar uma península coreana livre de armas nucleares é através de uma abordagem gradual em que ambos os lados tomaram medidas ao mesmo tempo.

Pompeo já havia visitado a Coreia do Norte no início de abril e depois novamente pela segunda vez no início de maio, quando retornava aos EUA com três norte-americanos que haviam sido mantidos como reféns no país.

A primeira cúpula entre um presidente americano e um líder norte-coreano foi realizada em 12 de junho, com Trump afirmando que os dois "desenvolveram um vínculo muito especial".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала