EUA assinam contrato de US$ 130 milhões para produção de mísseis antitanque sem fio

Nos siga noTelegram
O Exército dos EUA firmou contrato no valor de quase US $ 130 milhões para o desenvolvimento de mísseis TOW sem fio, disse a empresa de defesa Raytheon em um comunicado à imprensa.

"A Raytheon Company recebeu um contrato de US $ 129,9 milhões (cerca de R$ 480,5 milhões) do Exército dos EUA para a continuidade da produção do sistema de armas TOW guiado por redes sem fio, com rastreamento ótico", disse o comunicado.

Free Syrian Army fighters carry a weapon during what they said was preparations for an operation to strike at forces loyal to Syria's president Bashar Al-Assad in order to break a siege on the city of Beit Gin located in western countryside of Damascus in Deraa, Syria September 30, 2015 - Sputnik Brasil
Mísseis TOW na Síria são evidência clara de fornecimentos americanos a terroristas
O valor representa uma modificação do atual contrato de produção de US $ 320 milhões da Raytheon para a  arma antitanque, segundo o comunicado.

"A precisão e o poder de fogo do TOW dão aos EUA e tropas aliadas uma vantagem significativa no campo de batalha. A demanda mundial pelo TOW continua forte, e esperamos produzi-lo por muitos anos", disse o vice-presidente de sistemas da Raytheon Land Warfare, Kim Ernzen.

As versões mais recentes do sistema de armas TOW dão aos combatentes a capacidade de destruir tanques e são capazes de derrotar todos os sistemas de blindagem conhecidos.

O sistema já foi implantado em mais de 20 forças armadas internacionais e deverá permanecer em serviço até 2050.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала