Exército sírio desvenda impressionante 'monstro de mísseis' em ação (FOTOS, VÍDEO)

© Sputnik / Mikhail VoskresenskyTanque T-72 na Síria (foto de arquivo)
Tanque T-72 na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O novíssimo sistema lança-mísseis sírio Golan-1000 vem demonstrando as capacidades da engenharia síria.

O veículo de assalto, batizado na mídia de "monstro de mísseis" entrou em serviço na quarta divisão de tanques da Síria. Julgando por seu aspecto, vários especialistas indicam que o Golan-1000 utiliza o chassi habitual de um tanque soviético T-72. Contudo, este vídeo abaixo demonstra que não é assim.

De acordo com Dmitry Lemeshenko, da agência russa Vestnik Mordovii, o Golan-1000 utiliza na realidade uma versão desarmada do T-72 para treinar as tripulações. Tais veículos permitem "poupar" os recursos dos tanques de combate na fase da preparação dos futuros operadores e mecânicos. 

No momento, na Síria, este veículo blindado é utilizado não somente para treinamento, mas também para transferir e evacuar equipamento danificado durante os combates.

​Como se pode ver no vídeo, se for necessário, a tripulação do Golan-1000 pode efetuar pontaria de uma posição resguardada. Caso os terroristas sejam atingidos pelo fogo de seus mísseis de 500 mm e 500 kg de peso, praticamente não terão chances de sobreviver.

"Os êxitos dos sírios realmente merecem ser destacados. O Golan-1000 foi desenvolvido a tão alto nível que inclusive várias empresas industriais podem invejar suas características", concluiu o especialista russo. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала