EUA e Coreia do Norte mantêm conversas diretas através da CIA

© AP Photo / Ahn Young-joonHomem assiste à transmissão de notícias que mostra o presidente norte-americano Donald Trump e líder norte-coreano Kim Jong-un
Homem assiste à transmissão de notícias que mostra o presidente norte-americano Donald Trump e líder norte-coreano Kim Jong-un - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A mídia dos Estados Unidos relatou que Washington e Pyongyang vêm mantendo conversas secretas e diretas através de canais da inteligência, como a CIA, antes do encontro entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

De acordo com a CNN, várias autoridades ligadas ao caso teriam revelado à rede progressos na organização dessa reunião entre os dois chefes de Estado, que ainda não tem local definido para ocorrer.

Lançamento de míssil de longo alcance no polígono de Sohae (Coreia do Norte) - Sputnik Brasil
Coreia do Norte poderia ter parado reator no centro nuclear em Yongbyon

Agentes da inteligência dos EUA e da Coreia do Norte já teriam conversado diversas vezes, chegando inclusive a se encontrarem em um outro país. Kim Jong-un, segundo a CNN, estaria pressionando para que o encontro com Trump aconteça em Pyongyang, capital norte-coreana, mas não há indicações da parte da Casa Branca quanto a essa possibilidade. Seria também provável, conforme explicaram as fontes, realizar essa reunião bilateral em Ulan Bator, na Mongólia.

Além dos canais secretos, norte-americanos e norte-coreanos seguem conversando através de suas missões junto às Nações Unidas, em Nova York, bem como através de países aliados, como China e Coreia do Sul.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала