Idosos serão voluntários na divulgação da história soviética à torcida da Copa 2018

© Sputnik / Sergei Guneev / Abrir o banco de imagensOlimpíadas de Inverno entre os povos da URSS, na cidade de Ekaterinburgo (foto de arquivo)
Olimpíadas de Inverno entre os povos da URSS, na cidade de Ekaterinburgo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
No início de fevereiro, na cidade russa de Ekaterinburgo decorreu uma audição para aposentados que querem ser voluntários no âmbito da Copa do Mundo de 2018.

Um 'bogatyr' russo no estande de Vladimir durante o Fórum de Investimentos da Rússia 2018, em Sochi - Sputnik Brasil
Região russa inventa inédita mistura de futebol e gastronomia tradicional para Copa 2018
Em uma entrevista ao portal Znak.ru, o chefe do movimento Caminho da Bondade, Valery Basai, afirmou que os especialistas iriam escolher os melhores de várias dezenas de candidatos inscritos, tomado em consideração o nível de conhecimento da língua inglesa.

O ativista ressaltou que os voluntários idosos poderiam contar aos torcedores de outros países que visitarão a capital dos Urais como era a cidade na época soviética e como ela mudou nas últimas décadas. Ademais, os aposentados convidariam os estrangeiros para suas casas com o objetivo de mostrar seu dia-a-dia e as tradições russas em primeira mão.

Cada um dos escolhidos receberá o título de Voluntário de Prata da FIFA 2018. Além disso, eles usarão um uniforme especial que será diferente dos que serão usados pelos outros voluntários.

Durante a Copa do Mundo 2018, a cidade de Ekaterinburgo vai acolher no mês de junho quatro partidas da fase de grupos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала