Depois do Petro, Nicolás Maduro agora quer criar nova criptomoeda lastreada em ouro

© REUTERS / Marco BelloLogotipo do petro, foto de arquivo
Logotipo do petro, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro anunciou que seu governo se prepara para lançar um novo token de criptografia lastreado ouro na próxima semana.

"Eu não quero avançar as coisas, mas preparamos uma surpresa, um 'petro' com lastro em ouro, que terá os mesmos parâmetros do petro respaldado pelo petróleo. Este tópico será levantado na próxima semana", ele disse.

Um caixa recebe notas venezuelanas de bolívar em um mercado no centro de Caracas, Venezuela - Sputnik Brasil
'Petro venezuelano está condenado a fracassar'
Na terça-feira, a Venezuela lançou a pré-venda de tokens de criptografia suportados por um barril de petróleo venezuelano. Maduro estimou ganhos iniciais em US $ 735 milhões.

A nação luta contra as consequências políticas e econômicas de uma queda global nos preços do petróleo, além de sanções dos EUA que proibiram investidores americanos de comprarem títulos da dívida da Venezuela.

Em dezembro, Maduro anunciou a idéia de criar uma criptografia, apoiada pelas reservas de petróleo do país para "promover a soberania monetária do país". O país alocou cinco bilhões de barris de petróleo para a criptografia, com planos para definir o preço inicial a US $ 60 por uma unidade da moeda.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала