Especialista da ONU: 'Não há crise humanitária na Venezuela'

© Foto / Captura de telaBolívares venezuelanos
Bolívares venezuelanos - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O especialista independente das Nações Unidas (ONU), Alfred de Zayas, disse ter concluído, durante sua visita à Venezuela, que o país não está vivendo uma crise humanitária.

Logotipo da criptomoeda venezuelana, petro - Sputnik Brasil
Venezuela lança moeda virtual garantida por petróleo em meio a sanções dos EUA
"Eu comparei as estatísticas da Venezuela com a de outros países e não há crise humanitária. É claro que há escassez. Mas para quem viveu e trabalhou por décadas para as Nações Unidas e conhece a situação nos países da Ásia, África e alguns da América, sabe que a situação na Venezuela não é uma crise humanitária", disse o especialista à rede Telesur nesta terça-feira.

O perito independente visitou a Venezuela em 27 de novembro, onde realizou encontros com funcionários do governo e vítimas de violência ocorridas no país entre abril e julho de 2017.

Segundo Zayas, a Venezuela sofre uma guerra econômica, um bloqueio financeiro, bem como enfrenta um alto nível de contrabando. O especialista enfatizou que Caracas necessita de apoio internacional para enfrentar esses problemas.

Além disso, Zayas afirmou que as sanções aplicadas pelos Estados Unidos, o Canadá e a União Européia estão agravando a crise de alimentos e de remédios, o que coincide com a versão do governo sobre a situação do país caribenho.

No entanto, a oposição venezuelana afirma que os atuais problemas são resultado de corrupção e da má gestão da economia do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала