Israel e EUA testam sistema de defesa para interceptar mísseis no espaço

© AFP 2022 / GIL COHEN-MAGENSoldados israelenses perto do sistema de defesa antiaérea israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome) à esquerda, mísseis Patriot MIM-104 no centro e míssil antibalístico Hetz-3 (Arrow-3)
Soldados israelenses perto do sistema de defesa antiaérea israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome) à esquerda, mísseis Patriot MIM-104 no centro e míssil antibalístico Hetz-3 (Arrow-3) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Na madrugada de domingo para segunda-feira (19), Israel testou o sistema antimísseis de longo alcance Hetz-3 (Arrow-3 em inglês), capaz de interceptar mísseis balísticos no espaço, informou o Twitter do Ministério da Defesa israelense.

Tropas iranianas marham durante parada militar - Sputnik Brasil
De que lado ficaria Rússia em uma eventual guerra iraniano-israelense?
O teste foi realizado na parte central de Israel, sob a direção da corporação Israel Aerospace Industries e da Força Aérea.

Representantes dos EUA assistiram o lançamento. A Agência de Defesa de Mísseis dos EUA também esteve envolvida no desenvolvimento do sistema.

De acordo com os dados do Ministério da Defesa, o complexo Hetz-3 "cumpriu a sua tarefa".

Sistemas antimísseis de Israel

Soldados de Israel nas Colinas de Golã, 6 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Escolha difícil: como Israel pode responder à derrubada do caça F-16
Na construção do Hetz-3 foi implementado o princípio "atingir para matar" (hit-to-kill). Este tipo especial de mísseis são projéteis guiados que, inicialmente, são lançados ao espaço. Em seguida, a partir de altitudes elevadas, eles partem em rota de colisão com o míssil agressor, destruindo-o por impacto. Os especialistas supõem que ele pode ser usado também como arma antissatélite.

As forças antimísseis israelenses já possuem os sistemas Patriot e Hetz de modificações prévias, destinados à luta contra os mísseis iranianos e sírios, bem como as baterias Cúpula de Ferro (Iron Dome), capazes de derrubar os projéteis reativos de curto alcance como o Kassam e Grad palestinos.

O sistema de defesa antimíssil Funda de David funciona como elo intermediário. Sua destinação principal, segundo a mídia local, é interceptar mísseis com um alcance de 70 a 300 quilômetros que os militantes libaneses do Hezbollah possuem em grande quantidade. No ano passado, as autoridades israelenses anunciaram um teste bem-sucedido deste sistema e sua entrada em serviço do exército.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала