Departamento de Estado: 'Estados Unidos permanecem abertos ao diálogo com a Rússia'

Nos siga noTelegram
Os Estados Unidos ainda estão abertos para um diálogo com a Rússia, apesar de uma certa deterioração nas relações bilaterais entre Moscou e Washington, disse a vice-secretária adjunta do Departamento de Estado dos EUA para Assuntos Europeus e Eurasianos, Kathleen Kavalec.

"Encontrei-me com os funcionários do Ministério de Relações Exteriores [russo], discutimos assuntos bilaterais, a necessidade de estabilizar nossas relações… Nossas relações subiram e desceram agora, estamos definitivamente em um ponto baixo no relacionamento. Os Estados Unidos permanecem abertos a uma conversa", disse Kavalec ao serviço de imprensa da embaixada dos EUA em Moscou.

Bandeiras da Rússia e dos EUA - Sputnik Brasil
'Sem luz no final do túnel': político revela pessimismo com relações entre EUA e Rússia
O diplomata dos EUA acrescentou que Moscou e Washington conseguiram encontrar áreas de cooperação mútua, como o espaço exterior e a cultura, e os Estados Unidos gostariam de retornar "uma relação mais construtiva" com a Rússia.

As relações entre Moscou e Washington se deterioraram nos últimos anos em meio à escalada da crise na Ucrânia e à introdução de várias rodadas de sanções anti-Moscou. Os laços bilaterais também foram somados pela decisão dos EUA de fechar três escritórios diplomáticos em São Francisco, Nova York e Washington, depois que os dois países negociaram medidas punitivas sobre o que Washington alegou serem supostas tentativas russas de influenciar as eleições presidenciais de 2016.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала