Japão posiciona novo avião furtivo para responder às ameaças de Pyongyang

CC0 / Samuel King Jr / Avião F-35A da Força Aérea do Pacífico dos EUA (imagem referencial)
Avião F-35A da Força Aérea do Pacífico dos EUA (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O primeiro dos aviões furtivos F-35A vendido pelos EUA ao Japão aterrissou nesta sexta-feira (26), na base aérea de Misawa, situada na prefeitura de Aomori, a fim de monitorar os recentes movimentos da Coreia do Norte, informou a mídia local.

Exercícios simulando evacuação antimíssil em Tóquio, Japão, 22 de janeiro de 2018 - Sputnik Brasil
Exercícios no Japão: 'história de terror' com Pyongyang como vilão
Antes, a aeronave foi inspecionada na fábrica da Mitsubishi Heavy Industries, em Toyoyama, na prefeitura de Aichi.

Trata-se do primeiro passo de uma operação da Força Aérea de Autodefesa do Japão, que neste ano prevê a instalação no país asiático de 10 aviões furtivos F-35A, facilitada pelo Departamento da Defesa dos EUA.

"A compra dos aviões F-35 […] é um passo importante para a segurança do Japão no momento em que, nos últimos anos, os países têm reforçando rapidamente as capacidades de suas forças aéreas", afirmou Itsunori Onodera, ministro da Defesa japonês. 

Avião militar norte-americano B-2 Spirit - Sputnik Brasil
EUA estariam preparando bombardeiros em Guam para atacar Pyongyang (FOTOS)
No total, o Japão planeja adquirir um total de 42 caças furtivos F-35A, para lidar com incursões no espaço aéreo e controlar a ameaça nuclear por parte da Coreia do Norte. Da mesma forma, as autoridades japonesas alocaram recursos para comprar mísseis de longo alcance JSM (Joint Strike Missile), compatíveis com o F-35A. Este tipo de projéteis é capaz de atacar alvos terrestres e navais.

O F-35A é um caça da quinta geração fabricado pela empresa estadunidense Lockheed Martin Corporation. O avião destaca-se por sua capacidade de evitar a deteção por radares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала