EUA e Ucrânia podem produzir armas em conjunto, diz Poroshenko

© AP Photo / Efrem LukatskyExército da Ucrânia
Exército da Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, declarou nesta sexta-feira (26) que concordou com o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, durante uma reunião em Davos, sobre as novas etapas de cooperação na esfera da Defesa entre os dois países.

Tanque ucraniano T-64 durante a Parada militar em homenagem do Dia da Independência da Ucrânia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Armas enviadas à Ucrânia por EUA e Canadá podem acabar nas mãos de terroristas, diz Moscou
"Vemos hoje novas oportunidades de cooperação no domínio da defesa e concordamos hoje em certas etapas dessa cooperação", disse Poroshenko.

Ele observou que não se trata apenas do fornecimento de armas por parte dos EUA, mas também sobre produção conjunta, exercícios e outras questões.

Poroshenko destacou também que já está ciente das datas para o fornecimento de armas dos EUA para a Ucrânia, mas sem não divulgou para a imprensa.  

"Conheço todas as datas e ninguém nos esconde. Como vocês entendem, como estamos falando de armas, de cooperação em Defesa, não é que eu não queira, mas não estou exatamente interessado em divulgar", disse Poroshenko. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала