Rússia: estratégia dos EUA na Síria busca desintegrar o país

© AP Photo / Hammurabi's Justice NewsMilitares americanos e rebeldes do Maghaweer al-Thawra, apoiado pelos EUA, em Al Tanf, no sul da Síria
Militares americanos e rebeldes do Maghaweer al-Thawra, apoiado pelos EUA, em Al Tanf, no sul da Síria - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou nesta quinta-feira (25) que a estratégia dos EUA na Síria busca a desintegração do país.

Segundo a diplomata, os planos dos EUA de manter a presença militar na Síria não contribuem para a solução da crise no país.

Tanques do exército da Turquia perto da fronteira síria - Sputnik Brasil
EUA querem criar zona de segurança no norte da Síria
"A nova estratégia norte-americana para este Estado parece um curso para desintegrar o país", disse Zakharova.

Anteriormente, em um discurso na Universidade de Stanford, o secretário de Estado, Rex Tillerson, fez uma série de declarações sobre a Síria. Ele destacou que os EUA, a União Europeia e os parceiros regionais não ajudariam a restaurar as regiões sírias controladas pelo presidente Bashar Assad. Além disso, Tillerson fez um apelo para que a comunidade internacional exerça uma pressão econômica sobre Assad.

Ele ainda acrescentou que os EUA se concentrarão na estabilização e na resolução política na Síria, sendo um dos objetivos principais de Washington reduzir a influência do Irã no país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала