Europeus consideram inaceitáveis sanções dos EUA contra suas empresas

© REUTERS / Laszlo Balogh Gasoduto em Beregdaroc, Hungria, um dos pontos de passagem do gás russo à UE
Gasoduto em Beregdaroc, Hungria, um dos pontos de passagem do gás russo à UE - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A enquete da Sputnik-Opinião revelou que 65% dos franceses, 61% dos alemães, 47% britânicos e 37% dos poloneses veem como inaceitáveis as medidas restritivas dos EUA que as empresas europeias enfrentam por colaborarem com a Rússia.

O edifício do Ministério das Relações Exteriores russo na Praça Smolenskaya-Sennaya, em Moscou - Sputnik Brasil
Rússia revela como responderá às novas sanções norte-americanas
Entre os respondentes que não aceitam as sanções dos EUA, os homens estão mais presentes: na França são 72% dos homens contra 58% das mulheres, enquanto na Alemanha a porcentagem é de 65% dos homens contra 58% das mulheres.

Quanto à idade dos respondentes, os cidadãos idosos são os principais opositores às sanções dos EUA contra empresas europeias que cooperam com a Rússia: na França eles são 75%, na Alemanha — 72% e 58% no Reino Unido. Ao contrário da Polônia, onde são as gerações mais jovens que consideraram como não aceitáveis as restrições econômicas norte-americanas (41% de menores de 35 contra 35% de maiores de 35 anos).

© SputnikEnquete conduzida entre cidadãos franceses, alemães, britânicos e poloneses mostra atitude para com sanções norte-americanas em relação à Rússia
Enquete conduzida entre cidadãos franceses, alemães, britânicos e poloneses mostra atitude para com sanções norte-americanas em relação à Rússia - Sputnik Brasil
Enquete conduzida entre cidadãos franceses, alemães, britânicos e poloneses mostra atitude para com sanções norte-americanas em relação à Rússia

A enquete foi realizada pela empresa Ifop entre 20 e 27 de setembro de 2017. Participaram da enquete 3.228 respondentes com idades superiores a 18 anos. A amostra é representativa da população por idade, gênero e local de residência. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

O que é a Sputnik-Opinião?

É um projeto internacional de estudo da opinião pública que foi posto em prática a partir de janeiro de 2015. As conhecidas empresas Populus e IFop são parceiras do projeto. No quadro da Sputnik-Opinião (Sputnik.Polls) são realizadas regularmente pesquisas em vários países da Europa e dos EUA sobre temas sociais e políticos da atualidade.

A Sputnik é uma agência de notícias e rádio com representações e redações multimídia em dezenas de países. A Sputnik inclui sites (34 ao todo), emissões de rádio analógicas e digitais, aplicativos para celular e páginas nas redes sociais.

Conheça outras enquetes da Sputnik-Opinião

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала