Bandeiras russas poderão ser exibidas em estádios olímpicos

© Sputnik / Aleksei Danichev / Abrir o banco de imagensFãs russos durante partida de hóquei entre seleções da Suíça e Rússia
Fãs russos durante partida de hóquei entre seleções da Suíça e Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A demonstração da bandeira nacional de um país não é proibida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), se o Comitê Olímpico Nacional (CON) não estiver suspenso.

A pedido do portal Rsport, o COI respondeu que a demonstração da bandeira nacional não pode ser proibida durante os Jogos Olímpicos.

Na quarta-feira (24), o Comitê Olímpico Nacional da Rússia pediu ao COI confirmação da informação sobre a ausência da proibição de símbolos russos, usados por fãs, durante os Jogos Olímpicos de 2018.

Bandeira russa - Sputnik Brasil
Bandeiras russas serão completamente excluídas das Olimpíadas de 2018?
"A exibição da bandeira nacional com o reconhecimento do Comitê Olímpico Nacional (CON), mesmo suspenso temporariamente, não pode ser proibida a espectadores ou fãs durante os Jogos Olímpicos. Contudo, se isto se tornar uma demonstração política organizada, o COI considerará o caso com a ajuda do sistema de monitoramento para cumprir as decisões do Comitê Executivo do COI, datadas de 5 de dezembro de 2017", diz-se na declaração.

Segundo as regras de comportamento dos espectadores nas Olimpíadas, as bandeiras dos países que não participam dos Jogos, são proibidas. Em dezembro, o COI tomou a decisão de que os atletas "limpos" russos poderiam participar das Olimpíadas em Pyeongchang (Coreia do Sul) sob a bandeira olímpica e com status de "atletas olímpicos da Rússia".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала