- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PT mantém promessa: Lula será candidato

© AFP 2022 / Miguel Schincariol / Abrir o banco de imagensBandeira do PT em manifestação de apoio ao partido, em 16 de agosto de 2015
Bandeira do PT em manifestação de apoio ao partido, em 16 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Segundo o partido, o resultado do julgamento de Lula no TRF-4 foi resultado dos "votos claramente combinados dos três desembargadores".

Pouco depois da condenação do ex-presidente ser confirmada por desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota confirmando a candidatura de Lula à presidência e acusando os juízes de terem realizado uma "farsa judicial".

"O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos três desembargadores, configura uma farsa judicial. Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral", afirmou a nota do partido.

Em nota, publicada nas redes sociais, o PT afirmou que sim, Lula será candidato, mesmo se condenado.

​"Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral", afirmou o partido.

E advertiu: "Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça".

Mais cedo, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) havia dito à Sputnik, que o partido pretende recorre até a última instância e que Lula era o candidato à presidência da república. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала