- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Justiça será feita', diz procurador do MPF em julgamento de Lula (VÍDEO AO VIVO)

© AFP 2022 / Jefferson BernardesIntegrantes da Tropa de Choque garantem segurança em torno ao TRF-4 em Porto Alegre em 24 de janeiro de 2018, dia do julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva
Integrantes da Tropa de Choque garantem segurança em torno ao TRF-4 em Porto Alegre em 24 de janeiro de 2018, dia do julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
'Justiça será feita' no julgamento desta quarta-feira (24), diz procurador do MPF em julgamento de Lula.

"Se a corte absolver Lula, a justiça será feita. Se ela decidir manter a condenação, a justiça também será feita", disse o procurador Maurício Gerum no Tribunal Regional Federal da 4ª região em Porto Alegre, onde está decorrendo, hoje, o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na sua fala, o procurador concluiu: "Lamentavelmente, Lula se corrompeu", depois de citar vários casos de encontros do ex-presidente com representantes da Petrobras.

De acordo com ele, a atuação de Lula na Petrobras é um fato comprovado. Ele também citou dois contratos assinados sobre duas unidades do tríplex em Guarujá, que é o principal item da acusação.

O julgamento de Lula é o tema mais quente no país. Vários políticos e movimentos sociais já se pronunciaram contra a acusação, acreditando que Lula é inocente e deve ser reconhecido como inocente pelo tribunal.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала