- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dia D para Lula: começa o julgamento do ex-presidente em Porto Alegre (VÍDEO)

© REUTERS / Paulo WhitakerTropa de choque é vista perto do TRF-4 em Porto Alegre, onde decorre, em 24 de janeiro, o julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva
Tropa de choque é vista perto do TRF-4 em Porto Alegre, onde decorre, em 24 de janeiro, o julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Tribunal Regional Federal da 4ª região em Porto Alegre abriu a sessão que vai julgar o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-presidente é acusado de ter recebido R$ 3 milhões em propina da empresa OAS por meio do apartamento tríplex em Guarujá.

Segundo o relator, desembargador João Pedro Gebran Neto, o valor total da propina seria de R$ 87 milhões. Cerca de 1% deste valor total foi destinado a políticos do Partido dos Trabalhadores (PT).

O relator disse, antes de ler as acusações, que não está julgando a vida pregressa dos acusados nem nada que esteja fora do processo.

Antes de o relator começar a apresentar as acusações, a defesa de Lula, representada pelo advogado Cristiano Zanin, pediu para que a defesa tenha o mesmo tempo que a acusação para fazer suas alegações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала