- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Elite fala grosso com a Bolívia e como um gatinho com os EUA, diz Lula

© AP Photo / Andre PennerLula da Silva é visto durante uma reunião do PT em 13 de julho de 2017 em São Paulo
Lula da Silva é visto durante uma reunião do PT em 13 de julho de 2017 em São Paulo - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Falando para 70 mil pessoas em Porto Alegre, Lula subiu o tom. O ex-presidente discursou contra a "elite perversa" ao lado de Dilma Rousseff e de Manuela d'Ávila, pré-candidata do PCdoB à presidência da república.

Logo no início de sua fala, Lula avisou que não pretendia falar de seu processo — o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) decide em segunda instância nesta quarta-feira (24) se o petista recebeu um tríplex no Guarujá da empreiteira OAS.

Michel Temer chega a uma cerimônia no Planalto, em 27 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Temer chega a Davos e comenta julgamento de Lula: 'pode roubar a cena'
Lula, entretanto, disse estar tranquilo quanto ao julgamento. "Duvido que exista um magistrado mais honesto que eu nesse país", disse.

"Não posso me conformar com uma elite que fala grosso com a Bolívia e como um gatinho com os Estados Unidos", disse Lula. "Uma elite perversa, que foi a última a acabar com a escravidão na América".

O petista também voltou sua atenção para a imprensa nacional — que acusou de não ter "compromisso com a verdade". "Eu duvido que o William Bonner, da Globo, durma com a consciência tranquila que eu durmo".

Sobre as eleições, o ex-presidente afirmou que a direita está buscando um candidato e "aceita qualquer coisa, menos o Lula" e que a esquerda deverá se unir "não em torno de um candidato, mas em torno de um projeto".

Prisão? Absolvição? Veja todos os possíveis resultados para o julgamento de Lula.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала