Caminhão roubado com substâncias químicas para bombas horroriza europeus

© REUTERS / Yves HermanPolícia belga realiza operação em conexão com ataques em Paris, na França.
Polícia belga realiza operação em conexão com ataques em Paris, na França. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Policiais europeus foram postos em alerta devido ao desaparecimento de um caminhão cheio de substâncias químicas.

Segundo informa Mirror, o caminhão foi roubado da cidade belga de Zedelgem ainda no domingo (21). No caminhão há 33,5 mil litros de substâncias químicas que podem ser usadas na produção de explosivos.

Polícia dos EUA. (Arquivo) - Sputnik Brasil
Carro atropela multidão em Nova York, matando 1 pessoa e ferindo 3
De acordo com alguns dados, a parte externa da cabine do caminhão é preta; o número do veículo é 1-QEB-708, não se informa mais detalhes sobre o roubo. O Mirror destaca haver probabilidade de os ladrões terem mudado o número do veículo para deixar o país ou de terem se escondido para descarregar o veículo.

Todos os policiais foram avisados. A busca principal está sendo realizada na Espanha, França e na Bélgica; países vizinhos reforçaram controle.

Ao mesmo tempo, os representantes da polícia belga disseram à mídia que, "pelo que eles sabem", as substâncias químicas do caminhão não podem ser usadas na produção de explosivos, escreve The Sun.

Nos últimos anos, atentados com uso de carros foram realizados em várias cidades europeias e nos EUA. Em outubro de 2017, um uzbeque atropelou uma multidão em Nova York e depois abriu fogo, o ataque levou vida de oito pessoas. Casos parecidos atingiram Londres, Barcelona, Berlim e Nice.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала