Ministro da Defesa russo: drones são nova ameaça terrorista na Síria

© Foto / Ministério da Defesa da Rússia / Abrir o banco de imagensDrone usado no ataque contra as bases militares russas de Hmeymim e Tartus (Síria)
Drone usado no ataque contra as bases militares russas de Hmeymim e Tartus (Síria) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Moscou está pronta para compartilhar suas experiências na luta contra drones, que os terroristas começaram a usar em seus ataques em várias regiões, incluindo a Síria.

Grupo aéreo militar russo na base aérea de Hmeymim na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
'Ataque de drones contra bases russas na Síria é sinal muito perigoso para todo o mundo'
Atualmente, os drones representam um novo tipo de ameaça terrorista para Síria, porque os extremistas os usam em ataques com alcance de mais de 100 quilômetros, revelou o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu, durante sua visita em Mianmar.

"Um novo tipo de ameaça terrorista — veículos aéreos não tripulados (VANT) — com mais de 10 quilômetros de alcance surgiu na Síria", declarou Shoigu depois de sua reunião com o comandante-chefe das Forças Armadas de Mianmar, Min Aung Hlaing.

Ao mesmo tempo, o ministro russo chamou a atenção para ataques terroristas que hoje estão sendo efetuados com uso de drones. Em sua opinião, o problema é que podem ser usados não apenas na Síria, mas também em outros países.

Nessa conexão, destacou que a Rússia está pronta para compartilhar sua experiência com Mianmar na luta contra estas "ameaças muito graves".

Na noite de 5 para 6 de janeiro, os terroristas lançaram ataques na Síria usando 13 drones contra as bases militares russas de Hmeymim e Tartus. Não obstante, os militares russos conseguiram evitar ambos os ataques destruindo sete veículos aéreos e tomando controle do resto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала