- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula: oposição tenta 'inventar' candidatos como Luciano Huck

Nos siga noTelegram
O ex-presidente Lula comentou seu julgamento no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e falou sobre as eleições de 2018 em discurso no Instituto Lula, nesta segunda-feira (22).

O petista disse que a oposição está em uma situação difícil porque seu nome lidera as pesquisas de intenção de voto e tenta "inventar" nomes, como Luciano Huck.

"Como em 1989, vale qualquer coisa para evitar o Lula, evitar o [Leonel] Brizola, o Mario Covas, o Ulysses Guimarães, e acharam o [Fernado] Collor, e deu no que deu. Agora eles querem achar o anti-Lula."

Luiz Inácio Lula da Silva - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Prisão? Absolvição? Veja todos os possíveis resultados para o julgamento do Lula
Lula também reiterou que se considera inocente das acusações de ter recebido um apartamento triplex no Guarujá e diz que não há provas contra si. "A única coisa que eu tenho certeza é a minha inocência, não sou dono do apartamento". Lula também afirmou que não precisaria ser candidato, mas pontuou que não pode ser "alijado da disputa política".

O ex-presidente fez críticas à reforma trabalhista do presidente Michel Temer (PMDB) e afirmou haver um "movimento fascista" que busca "acabar com a representação dos trabalhadores". Para Lula, são necessárias eleições diretas para passar o País a limpo e "quem sabe até uma nova Constituinte".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала