Coreia da Norte está perto de ter capacidade nuclear, afirma diretor da CIA

© AFP 2022 / Saul LoebLogotipo da CIA
Logotipo da CIA - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), Mike Pompeo, alertou nesta segunda-feira (22) que o programa nuclear da Coreia do Norte está em expansão e Kim Jong-un está a apenas "poucos meses" de ser capaz de lançar um míssil nuclear nos Estados Unidos.

As ambições nucleares da Coreia do Norte são um grave risco para os Estados Unidos, disse Pompeo à CBS News em uma entrevista, acrescentando que Kim Jong-un está a apenas "um punhado de meses" de poder atacar os Estados Unidos com uma ogiva nuclear.

Cabeça de um míssil com ogiva nuclear. - Sputnik Brasil
Cientistas americanos calcularam o número de ogivas nucleares da Coreia do Norte
Pyongyang continua sua tentativa de expandir seu programa de armas nucleares com foco em capacidade e confiabilidade, disse ele.

A situação na península coreana cresceu particularmente em 2017, enquanto Pyongyang continua a prosseguir com seus programas nucleares e de mísseis, apesar dos avisos da comunidade internacional. O Conselho de Segurança da ONU impôs várias rodadas de sanções contra Pyongyang no ano passado, em particular proibindo as vendas de petróleo e compras de produtos têxteis da Coreia do Norte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала