- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ciro diz que considera Lula inocente

© MAURICIO LIMA / AFPCiro Gomes
Ciro Gomes - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse neste domingo (21) que espera que a justiça considere o ex-presidente Lula inocente em seu julgamento no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Condenado pelo juiz Sergio Moro em primeira instância, o TRF-4 irá decidir em segunda instância se Lula recebeu um tríplex no Guarujá como contrapartida de corrupção da empreiteira OAS. Caso o petista seja condenado no julgamento que irá ocorrer no dia 24 de janeiro, ele poderá ser impedido de ser candidato à presidência. Lula é o atual líder das pesquisas.

"Que [o TRF-4] tenha a força moral de afirmar a inocência de Lula no processo em questão, se como eu, não vislumbrar clara sua culpa", escreveu Ciro Gomes em publicação no seu Facebook.

Urna eletrônica - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Eleições 2018: Brasil entre a 'incógnita Lula' e a ascensão do extremismo
Ciro, que foi ministro da Integração Nacional durante o mandato de Lula, negou que exista uma "conspiração política" do judiciário e que tal possibilidade "ofende a inteligência média do país". Lula já afirmou reiteradas vezes ser alvo de perseguição judicial.

"É definitivamente constrangedor e inexplicável que nenhum quadro relevante do PSDB esteja preso apesar de fartas e robustas evidências de seu orgânico e ancestral envolvimento em corrupção. Mas não é irrelevante que estejam presos quadros centrais do PMDB como Eduardo Cunha, Gedel Vieira Lima ou Henrique Alves. E que o próprio presidente Michel Temer tenha sido chamado pela Justiça a responder por seus atos de corrupção, embora impedida, a mesma justiça, de prosseguir na apuração, pelo poder político subornado", disse o pedetista.

Leia a íntegra do texto de Ciro Gomes:

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала