Prêmio Nobel: resultado mais provável para bitcoin é colapso e olvido

Nos siga noTelegram
O professor da Universidade Yale Robert Shiller, que ganhou em 2013 o prêmio Nobel de Economia por estudos sobre a volatilidade do mercado, prevê a desvalorização e o olvido total do bitcoin. Entretanto, ele disse à CNBC que poderiam passar 100 anos antes de a criptomoeda desaparecer por completo.

"Isso me faz lembrar a tulipomania nos Países Baixos em meados do século XVII. Continuamos pagando por tulipas, mesmo agora, e às vezes elas são bastante caras", afirmou o economista.

Segundo ele, o bitcoin pode colapsar por completo e ser esquecido e esse é o resultado mais provável. "Entretanto, pode demorar muito tempo, pode estar por aqui durante 100 anos", acrescentou o especialista.

Bitcoin - Sputnik Brasil
'Dólar 2.0': bitcoin seria projeto da inteligência norte-americana?
Para Shiller, em comparação com as tulipas, o bitcoin não tem valor para além do "consenso comum de que tem valor", o que o torna diferente do ouro e outras commodities.

A tendência de baixa nas bolsas de criptomoedas começou há mais de um mês, depois de o preço do bitcoin bater o recorde de 19.981 dólares (R$ 64.000) por unidade em 17 de dezembro. Em 16 de janeiro, a criptomoeda mais popular do mundo se desvalorizou 25% passando a ser vendido por 10.500 dólares (R$ 34.000).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала