Deputado israelense em pânico: meu país 'está se transformando na Rússia'

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Abrir o banco de imagensPresidente russo, Vladimir Putin, durante coletiva de imprensa com o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu
Presidente russo, Vladimir Putin, durante coletiva de imprensa com o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Político respeitável israelense e chefe da comissão do Knesset (parlamento de Israel), Moshe Gafni, declarou que seu país "está se transformando na Rússia", deixando a embaixada russa perplexa, comunica o portal Times of Israel.

Primeiro-minsitro de Israel Benjamin Netanyahu durante o encontro com o presidente russo Vladimir Putin, Kremlin, Moscou, Rússia, 7 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Rússia volta a criticar Israel por assentamentos em territórios palestinos
Em uma sessão do Knesset, Gafni expressou descontentamento com o fato de as mídias israelenses terem publicado gravação de um de seus discursos a portas fechadas, reparando que Israel "está se transformando na Rússia", escreve o Times of Israel.

A embaixada russa em Tel Aviv comentou a declaração do político, convidando-o à Rússia para que ele veja que no país eslavo há liberdade de expressão.

"A embaixada está muito preocupada com as declarações do deputado do Knesset, Moshe Gafni, sobre alegadas restrições na Rússia quanto à comunicação dos políticos russos com seus eleitores. Isto obviamente demonstra falta de conhecimento verdadeiro sobre a prosperidade da democracia desde 1991", declarou a embaixada no Facebook.

Além disso, a embaixada sugeriu que Gafni seja observador nas eleições presidenciais na Rússia, que serão realizadas em 18 de março de 2018, lembrando que em Israel serão abertas zonas eleitorais para os mais de 100 mil cidadãos russos, que moram no país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала