EUA garantem apoio militar à Coreia do Sul em caso de agressão por parte de Pyongyang

© AP Photo / Ahn Young-joonAvião de combate dos EUA EA-18G Growler se prepara para aterrissar na base aérea norte-americana em Pyeongtaek, Coreia do Sul, 4 de dezembro de 2017
Avião de combate dos EUA EA-18G Growler se prepara para aterrissar na base aérea norte-americana em Pyeongtaek, Coreia do Sul, 4 de dezembro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
As autoridades norte-americanas garantiram aos representantes da Coreia do Sul que Washington está pronto para recorrer à força militar em caso de uma agressão por parte de Pyongyang.

A informação foi divulgada em um comunicado do Departamento de Estado dos EUA, publicado após mais uma rodada de negociações do Joint Statement on the Extended Deterrence Strategy and Consultation Group (EDSCG).

"Os EUA também destacaram a sua firme e inabalável intenção de recorrer a todo o espectro de suas capacidades militares para conter os potenciais atos de agressão por parte da Coreia do Norte", informou o documento.

​O comunicado destacou que membros dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores dos dois países participaram dos diálogos.

Mais cedo, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, declarou sobre a falta de confiança para com a Coreia do Norte, apesar das negociações entre Seul e Pyongyang.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала