Trump não tem autoridade para manter exército na Síria após derrota do Daesh, diz senador

© AP Photo / Andrew HarnikO presidente dos EUA Donald Trump
O presidente dos EUA Donald Trump - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente dos EUA, Donald Trump, não tem autoridade para manter forças militares na Síria após o Daesh ter sido derrotado. É o que afirmou nesta quinta-feira (18) o membro do Comitê de Relações Exteriores do Senado norte-americano, Ben Cardin.

A declaração do senador teria sido uma resposta a um discurso do secretário de estado, Rex Tillerson, sobre o assunto.

"O governo Trump não tem autoridade para manter forças militares dos EUA na Síria após a derrota do Daesh", disse o senador democrata Ben Cardin.

"O Estado e os departamentos de defesa devem consultar imediatamente os membros do Comitê de Relações Exteriores do Senado, que mantêm a jurisdição sobre o uso da força militar".

Cardin disse que está desapontado por Tillerson anunciar uma mudança significativa na política dos EUA na Síria durante um discurso sem antes consultar o Congresso.

Na quarta-feira (17), Tillerson discursou na Hoover Institution, na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Durante sua fala, o secretário defendeu a permanência do exército norte-americano na Síria, com uma possível saída condicionada pela saída de Bashar Assad do poder.

Rex Tillerson, secretário de Estado dos EUA - Sputnik Brasil
Secretário de Estado afirma que os EUA permanecerão na Síria até a queda de Assad
"O discurso do secretário Tillerson na Hoover Institution continua a abordagem irresponsável e imprudente desta administração ao uso da força militar", acrescentou Cardin.

Cardin disse que manter as forças dos EUA na Síria depois que o Daesh foi derrotado não foi mencionado na semana passada, durante uma audiência do Comitê de Relações Exteriores do Senado sobre a política da Síria com o secretário de estado adjunto, David Satterfield.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала