Maior avião turboélice no mundo aterrissa na Síria (FOTO)

© Sputnik / Alexandr Vilf / Abrir o banco de imagensAn-22 Antei (foto de arquivo)
An-22 Antei (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O legendário avião russo An-22 Antei aterrissou no aeroporto sírio de Hmeymim, informou o blogueiro libanês Wael Al Hussaini, que conseguiu filmar a aeronave, capaz de transportar cargas pesadas, tais como os sistemas S-400 e tanques T-90.

Al Hussaini supôs que o An-22 regressou à Rússia no mesmo dia que foi visto na base de Hmeymim, ou seja, em 13 de janeiro.

​De acordo com a agência russa Vestnik Mordovi, não se sabe que carga o avião transportou à Síria.

Segundo informações do portal, as Forças Armadas russas têm ao seu serviço no momento dois aviões An-22 Antei. Apesar de terem quase 40 anos, os An-22 Antei continuam realizando missões junto com aeronaves mais modernas.

"Aqueles que viram este avião ao vivo, geralmente, não conseguem disfarçar sua admiração", é assim que a edição russa descreve a aeronave, acrescentando que ela é capaz de levantar cargas de 60 toneladas e transportá-las a distâncias de mais de 5.000 km a uma velocidade de 560 km/h.

No vídeo abaixo você pode ver a dificuldade que o avião consegue superar ao decolar com uma carga tão pesada nas condições de vento lateral fortíssimo. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала