Destróier da Marinha estadunidense abandona mar Negro (FOTOS)

CC0 / Marinha dos EUA / 170701-N-ZZ999-002Destructor estadounidense USS Carney
Destructor estadounidense USS Carney - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O destróier USS Carney deixou o mar Negro, tendo já passado o estreito do Bósforo.

As fotos do navio foram publicadas pelo portal turco Yoruk Isik na conta do Twitter que informa sobre o movimento de navios militares através do Bósforo.

Navios da Guarda Costeira da Turquia TCSG312 e TCSG19 escoltaram o navio de guerra USS Carney DDG64, da classe Arleigh Burk, armado com o sistema Aegis, durante sua passagem através do Bósforo.

Mais cedo foi informado que o USS Carney se tornou o primeiro navio da Marinha norte-americana a entrar no mar Negro em 2018. O navio de combate visitou a Ucrânia no âmbito das manobras Sea Breeze 2017.

O objetivo da visita da embarcação norte-americana foi "aperfeiçoar a segurança e estabilidade marítima, bem como a coordenação de competências e capacidades navais dos aliados e parceiros".

No entanto, isso não pode representar um passo amigável em relação à Rússia, opina o analista militar Mikhail Nenashev.

"É o início da nova linha de pressão agressiva sobre a Rússia, por isso em janeiro e março vamos observar ações norte-americanas não amigáveis tanto em relação à Rússia como ao mundo", sublinhou.

USS Carney - Sputnik Brasil
'Missão selfie': destróier norte-americano 'brilha' no mar Negro (FOTOS)
Os destróieres da classe Arleigh Burke, à qual pertence o USS Carney, estão entre os de maior tamanho e poder de fogo construídos nos EUA. Eles estão armados com dois lançadores do sistema Aegis, que permitem transportar até 56 mísseis de cruzeiro Tomahawk, que, por sua vez, podem ser equipados com ogivas nucleares. No navio está também embarcado um helicóptero SH-60 Seahawk. A tripulação desta classe de destróieres é constituída por 337 homens.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала