Macron liga para Trump e expressa compromisso francês com o acordo nuclear iraniano

© AP Photo / Alex BrandonTrump fala ao telefone
Trump fala ao telefone - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente francês, Emmanuel Macron, enfatizou o compromisso da França com o acordo nuclear do Irã e considerou as negociações entre Seul e Pyongyang "um passo positivo" em uma chamada telefônica com seu homólogo norte-americano Donald Trump.

A conversa telefônica entre os líderes ocorreu na quinta-feira, de acordo com o comunicado. "A implementação rigorosa do acordo deve ser acompanhada por um forte diálogo sobre o programa balístico do Irã e sua política regional", disse Macron a Trump em transcrição no comunicado enviado à imprensa.

Bandeira nacional do Irã - Sputnik Brasil
Brincando com fogo: EUA devem estabelecer novas sanções contra o Irã, adianta secretário
Macron também elogiou a retomada de diálogos nas duas Coreias.

A Casa Branca também disse em um comunicado de imprensa na sequência da ligação que Donald Trump e Emmanuel Macron falaram sobre seu compromisso de continuar pressionando a Coreia do Norte em interromper seu programa nuclear.

"Os dois líderes discutiram a recente visita do presidente Macron à China e se comprometeram a continuar a exercer pressão sobre a Coreia do Norte até que [o país] volte ao caminho da desnuclearização", diz o texto.

O comunicado afirmou que Donald Trump e Emmanuel Macron concordaram em se encontrar no Fórum Econômico em Davos, na Suíça, a ser realizado no final deste mês.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала