Rússia: 'Estados Unidos pressionam mídia russa no exterior'

© Sputnik / Ilia Pitalev Prédio do RT em Moscou
Prédio do RT em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A embaixada da Rússia emitiu um comunicado em que afirmou que os Estados Unidos e seus aliados têm aumentado a pressão sobre a mídia russa no exterior.

Agência Sputnik - Sputnik Brasil
Senado dos EUA produz relatório crítico a práticas editoriais da Sputnik
A exigência dos EUA que a Sputnik e o parceiro do serviço de rádio da agência internacional de notícias, RIA Global LLC, se registrem como "agente estrangeiro" é inaceitável, disse a embaixada da Rússia na quarta-feira.

"Consideramos que essa ação é inaceitável. Consideramos isso como outro ataque às relações EUA-Rússia. Acreditamos firmemente que tais medidas são contrárias aos interesses dos EUA e prejudicam sua imagem e autoridade", diz o comunicado.

Além disso, a embaixada russa disse que os Estados Unidos e seus aliados estão aumentando a pressão sobre a mídia russa no exterior, incluindo tentativas de inteligência para recrutar jornalistas.

"A Rússia opôs-se resolutamente contra a restrição da liberdade de imprensa, incluindo a imprensa estrangeira e os jornalistas. Este não é o caso dos EUA e seus aliados, que continuam a sua prática inaceitável de pressionar a mídia russa, ao invés de uma cooperação mutuamente benéfica, através da revogações de vistos, deportações de jornalistas russos e tentativas de agências de inteligência estrangeiras para forçá-los a colaborar", diz o comunicado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала