Analista: Rússia mostra resistência à OTAN criando sistema de defesa aeroespacial

© Sputnik / Sergei Malgavko / Abrir o banco de imagensSistemas de defesa antimíssil S-400 russos na Crimeia
Sistemas de defesa antimíssil S-400 russos na Crimeia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O posicionamento do segundo sistema de defesa antimíssil S-400 na Crimeia – é a etapa principal para criação de defesa aeroespacial da Rússia que permitirá garantir segurança do espaço aéreo sobre o mar Negro onde a OTAN continua aumentando sua atividade.

"A nova divisão que será posicionada na Crimeia — é mais um elemento do sistema de defesa aeroespacial que está sendo criado na Rússia. Considerando o aumento do número de ameaças potenciais, a criação do sistema da defesa aeroespacial é a garantia do desenvolvimento seguro da Rússia", afirma analista militar russo, Igor Korotchenko.

Segundo estima o especialista militar, a nova divisão do S-400 em Sevastopol representa também resposta para o aumento da presença militar da OTAN perto das fronteiras com a Rússia, cujas forças realizam tanto reconhecimento estratégico, como efetuam várias missões de combate.

Regimento S-400 começa a operar na Crimeia - Sputnik Brasil
Tudo para 'evitar imprevistos': Rússia posiciona complexos S-400 na fronteira com Ucrânia
Em dezembro do ano passado, o Ministério da Defesa da Rússia informou que a nova unidade do sistema de defesa antimíssil S-400 Triumph entrará em serviço na Crimeia em 12 de janeiro de 2018. Destaca-se que é a segunda unidade posicionada na região. A primeira encontra-se em Teodósia (Crimeia), desde a primavera de 2017.

S-400 Triumph é o sistema de defesa antiaérea de longo alcance mais moderno. Ele é capaz de destruir aviões, mísseis de cruzeiro e balísticos, incluindo de médio alcance, bem como pode ser usado contra alvos terrestres. Atingindo alvos a 400 quilômetros de distância, o sistema é capaz de aniquilar qualquer alvo a 30 quilômetros de altitude.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала